Gestores de Pimenteiras participam de Audiência Pública em Francisco Santos-PI

Data: 05/02/2024

A Prefeitura Municipal de Pimenteiras e a Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, estiveram presentes, através de seus gestores, em uma audiência pública no auditório do Centro Adminstrativo da Assistência Social na cidadede Francisco Santos-PI, na última sexta-feira (02/02). 

 Na ocasião foi apresentado e debatido o projeto de criação do Aterro Sanitário que irá se localizar nos limites do Município de Francisco Santos-PI e Geminiano-PI. 

De acordo com os técnicos responsáveis pelo projeto, o aterro sanitário possuí capacidade para atender 61 municípios em um raio de 200 km de distância. 

No município existe uma grande preocupação com a destinação correta dos resíduos sólidos. O projeto é de grande importância pois irá viabilizar a correta destinação, buscando obedecer e se adequar a legislação vigente. 

Estiveram presentes na audiência pública os seguintes órgãos: Ministério Público do Estado, Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Tribunal de Contas do Estado, prefeitos das cidades vizinhas e demais autoridades.