Banner de Padre Marcos
Caminho navegado

Início Notícias

Saúde e Criança Feliz de Pimenteiras em Prol da Imunização de Crianças e Adolescentes

Data: 19/08/2023

A manhã deste sábado (19/08) foi marcado pela imunização de crianças e adolescentes no posto da Secretaria Municipal de Pimenteiras, com a realização pelas áreas de imunização da Secretaria de Saúde, com apoio do Programa Criança Feliz e da Secretaria Estadual de Saúde do Piauí - SESAPI.

Com a presença do ilustre Zé Gotinha, da prefeita Lúcia Lacerda, da secretária de Saúde Maria do Socorro, da coordenadora de Imunização do município Mayara Stefanni e seu time, e da coordenadora do 'Programa Criança Feliz' Ana Alice Dantas e sua equipe,  fantasiados de turma do Mickey e Minnie Mouse, com o intuito de alegrar as crianças com pirulitos, pinturas no rosto, balões e um show de profissionais das áreas de saúde e assistência social. "Estamos no mês da primeira infância, que é o Agosto Verde, e por isso é muito importante essas ações em parceria com outras Secretarias, então resolvemos nos vestir de alegria para acalmar as crianças com dinâmicas e, de certa forma, dar uma atenção especial a elas que vieram para tomar as vacinas, de acordo com a necessidade de cada uma", explicou a coordenadora Ana Alice.

Para a prefeita da cidade Lúcia Lacerda é gratificante poder oferecer à população ações como essa, em parceria com o Governo do Piauí. "Vieram média de dez profissionais de Teresina para treinar o time da Saúde, afim de realizar essa ação hoje de imunização, além de também participarem como apoio com a assistência social em ações de entretenimento às crianças, com a participação do Zé Gotinha. Estão todos de parabéns, quem ganha sempre são os pimenteirenses ", comemorou a prefeita Lúcia. 

O foco da ação era atualizar a caderneta de vacinação de crianças de 02 meses até 4 anos, 11 meses e 29 dias, além de adolescentes de 09 a 14 anos, 11 meses e 29 dias. "Recebemos um número alto de crianças e adolescentes, mas ações como essa requerem sempre continuidade para possibilitar a todos, inclusive adultos, serem imunizados", concluiu a coordenadora Mayara.