Gestão de Pimenteiras bem representada em mobilização na capital do país
Data: 15/08/2023Gestão de Pimenteiras bem representada em mobilização na capital do país
A prefeita de Pimenteiras, Lúcia Lacerda, encontra-se na capital federal participando da mobilização nacional promovida pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM), com o objetivo de defender os interesses dos municípios com foco na aprovação da Reforma Tributária e na busca de soluções para enfrentar a queda de arrecadação, que vem impactando de forma severa os Entes locais, levando diversos municípios a enfrentar dificuldades financeiras.
Nosso parceiro, o Portal R10 está realizando uma cobertura completa do evento e teve a oportunidade de conversar com a prefeita, que detalhou as pautas em discussão junto à bancada federal do Piauí. "Viemos em busca de solução, nós prefeitos estamos passando por muitas dificuldades e o nosso povo precisa de uma resposta. Então viemos pra cobrar dos nossos representantes para que possam nos socorrer. Acredito que 90% dos municípios do estado do Piauí estão passando por essa necessidade, para que a gente não atrase fornecedor, folha de pagamento, a saúde não pode esperar e as pessoas que estão precisando do município, precisamos socorrer. E, é aqui que a gente busca", disse Lúcia.
Dentre as principais pautas discutidas durante o encontro estão a Reforma Tributária, a queda gradual nos valores repassados pelo Fundo de Participação dos Municípios (FPM) em relação à inflação, a questão do salário mínimo, o aumento dos pisos salariais em diversas categorias, além dos repasses destinados aos municípios. Uma das áreas mais críticas é a saúde, com uma urgente necessidade de liberação das emendas parlamentares, as quais têm sido utilizadas para custear despesas relacionadas à saúde. O evento em Brasília reforça a importância da união dos gestores municipais na busca por soluções que possam garantir o funcionamento adequado dos municípios e o atendimento das demandas da população em meio aos desafios econômicos e financeiros enfrentados. A mobilização visa sensibilizar os legisladores e autoridades para a urgência das demandas municipais no cenário nacional.
Fonte: Portal R10



